Com Libertadores pela frente, o Santos está no mercado em busca de boas opções para o elenco. E como já se tornou comum a cada janela para transferências, os rumores sobre um possível retorno de Robinho ganharam força. O presidente do clube, Modesto Roma Júnior, não esconde o desejo de voltar a contar com o jogador e mantém a esperança, apesar da dificuldade na negociação com o Atlético-MG.

“Devemos, até segunda-feira, ter o elenco completo. Pode ser que aconteça alguma coisa. Vamos ver, esse fim de semana vai ser um fim de semana importante. Vamos deixar o assunto Robinho para quando ocorrer alguma coisa, por enquanto não ocorreu”, declarou em entrevista ao SporTV. “Eu sou otimista.”

Sonho constante do clube, Robinho teve grande temporada com a camisa do Atlético-MG em 2016. Por isso, o presidente do time mineiro, Daniel Nepomuceno, já avisou que sequer cogita perder o jogador, uma vez que também almeja voos altos, principalmente na Libertadores.

Se mantém a esperança de recontratar Robinho, Modesto foi bem menos otimista quando tratou da possibilidade de acerto com Barcos. O atacante do Vélez Sarsfield tinha conversas avançadas com o Santos, mas o negócio esfriou diante de exigências do clube argentino.

“Tivemos uma conversa com o staff do Barcos, os irmãos dele. A postura do Santos é que o Barcos é um bom jogador, interessa, mas não é único. A gente espera o Barcos resolver essa situação, mas se aparecer outro jogador no mercado, nós vamos para outro jogador”, afirmou Modesto. “Não é questão de desistir. Estamos seguindo a vida, olhando outros jogadores. É mais ou menos como se tivesse uma entrevista de emprego. Se você tem um problema que tem que resolver, não vão ficar esperando você, vão ver outros candidatos.”

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias