Esportes

Presidente do Getafe anuncia que equipe não viajará a Milão devido a coronavírus

O presidente do Getafe, Ángel Torres, anunciou nesta terça-feira que a equipe de Madri não viajará para Milão para enfrentar a Inter no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa.

Em entrevista à emissora Onda Cero, o dirigente do clube azul explicou: “Pedimos à Uefa para procurar uma alternativa a jogar em Milão. Não queremos entrar no foco do coronavírus, não precisamos”.

“Sob nenhuma circunstância colocaremos a saúde em risco”, acrescentou.

Em caso de não comparecimento, a Uefa, que ainda não decidiu sobre um possível adiamento da partida, poderá sancionar a equipe de Madri. “Se tivermos que perder a classificação, vamos perdê-la”, disse Torres sem rodeios.

A Itália é o principal foco de propagação do COVID-19 e é o segundo país, depois da China, mais atingido pela epidemia, com mais de 9.000 afetados e 631 mortos, segundo o último balanço.

Por essa razão, o governo italiano decretou na segunda-feira medidas draconianas de confinamento em todo o país para tentar conter a propagação da epidemia.

A Espanha se tornou o segundo país europeu mais afetado nesta terça-feira, com 1639 casos e 36 mortos, o que levou o governo a decretar medidas como o cancelamento de todos os voos da Itália, a disputa de jogos de futebol com portões fechados, o fechamento de centros educacionais em algumas áreas do país e a suspensão de festivais populares como as tradicionais ‘Fallas’ em Valência.

mcd/pm/aam

Veja também

+ Jacquin ensina a preparar menu para o Dia dos Namorados
+ Morre Erivan de Lima, lenda nacional do mountain bike brasileiro
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança