O presidente do Fluminense, Pedro Abad, disse nesta sexta-feira em entrevista ao canal ESPN que o clube encerrou as negociações com o Palmeiras para a transferência do atacante Richarlison. Após receber a proposta pelo jogador de 20 anos, a equipe carioca disse não ter gostado da postura do clube alviverde e garantiu que não haverá mais conversas pelo jogador.

“As coisas não foram conduzidas da forma correta. Quem foi ou quem não foi que nos procurou isso não me interessa, é o menos relevante. Como foi de forma estranha, o Fluminense prefere encerrar qualquer negociação”, disse o dirigente.

Segundo Abad, Richarlison pediu para não enfrentar o Palmeiras, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. “Ele não vai jogar. O Abel Braga só gosta de jogadores 100% focados dentro de campo, então espero que o Richarlison retorne renovado contra o Grêmio, nosso próximo compromisso”, afirmou Abad.

O encontro entre os times neste sábado marcaria também uma reunião entre as diretorias para discutir a transferência. “Essa negociação morreu”, garantiu Abad. O dirigente não quis criticar a postura do Palmeiras, porém afirmou que o incômodo não inviabiliza a realização de outros negócios por jogadores do clube paulista em ocasiões futuras.

Abad lamentou que a condução da negociação tenha incomodado o jogador, que optou por não entrar em campo neste sábado. “Alguém influenciou esse atleta, que é de grupo, que desempenha bem nos treinos e no grupo. Mas sem dúvida, como é novo, tem 20 anos, ele ouviu algo errado de alguém”, comentou.