MILÃO, 29 JAN (ANSA) – A presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Kirsty Coventry, avaliou nesta quinta-feira (29) que a organização dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão e Cortina d’Ampezzo, na Itália, foi “maravilhosa”.
A ex-nadadora zimbabuana comentou que o espírito olímpico pode ser sentido em toda a Itália, especialmente nas cidades-sede do megaevento, e disse ter encontrado uma equipe fantástica em Milão, que receberá a cerimônia de abertura.
“Chegar a Milão foi como voltar para casa. Senti muito carinho e encontrei uma organização maravilhosa. Todos estão fazendo a sua parte e os envolvidos estão extremamente ativos.
Foi realizado um trabalho enorme e agora estamos perto da linha de partida”, afirmou Coventry.
Attilio Fontana, governador da região da Lombardia, disse ter ficado “encantado” com os elogios da presidente do COI e destacou os cenários das cidades que receberão as provas do megaevento esportivo.
“Coventry nos elogiou pelo trabalho que realizamos, pelos locais que visitou e, acima de tudo, porque tudo foi feito da melhor maneira possível. Agora, passo a passo, chegaremos à abertura”, disse o político.
Já Giovanni Malagò, presidente do comitê organizador dos Jogos Olímpicos de 2026, afirmou que os preparativos estão na reta final e não escondeu o desejo de corresponder às expectativas e exigências das entidades internacionais.
“O dinamismo faz parte da nossa história e do nosso DNA, mas eu diria que isso também está presente em qualquer iniciativa ligada a um grande evento esportivo. Há muitos detalhes que fazem a diferença na organização de um evento como este, porque o que mais queremos é corresponder às expectativas e exigências das federações internacionais, em um palco que o mundo inteiro em breve estará pronto para presenciar”, declarou. (ANSA).