O presidente do Barcelona, Joan Laporta, concedeu uma entrevista à rede de TV estadunidense CBS, aproveitando o tour de pré-temporada do clube nos EUA. Um dos assuntos pautados foi o meia-atacante Bernardo Silva, do Manchester City, que tem sido especulado no Camp Nou.

O português tem sido ligado ao Barcelona como um possível substituto para uma eventual saída de Frenkie de Jong, especulado no Manchester United e no Chelsea. Laporta fez questão de elogiar Bernardo Silva, mas ponderou ao citar respeito ao Manchester City.


+ ‘Minha sogra me ligou chorando’, diz Gracyanne após ordem de despejo
+ Fórmula 1: confira os horários e onde assistir ao GP da Hungria
+ Pulse Abarth chega até o fim de 2022 com motor 1.3 turbo

– Bernardo é um grande jogador. Mas temos que respeitar, ele pertence ao Manchester City. Temos alguns amigos lá, como Pep Guardiola, Txiki Begiristain e Al Mubarak. Conheço muita gente ali – declarou Laporta, fugindo de possíveis polêmicas.

O mandatário também não descartou uma possível saída de De Jong para a Premier League, o que mantém a possibilidade de uma negociação com Bernardo Silva em aberto. O português tem sido peça-chave de Pep Guardiola no City desde que chegou em 2017 e possui contrato com os Citizens até junho de 2025.