O presidente do Barcelona, Joan Laporta, afirmou nesta quarta-feira que o meia holandês Frenkie De Jong não está à venda, em meio aos rumores sobre sua possível saída para o Manchester United.

“Frenkie é jogador do Barça e, salvo tenhamos a necessidade, não queremos vendê-lo”, disse Laporta durante a apresentação do meia marfinense Franck Kessié, novo reforço do time catalão.

“Sabemos que há propostas. Se em algum momento nos interessar, vamos considerar. Mas neste momento, não vendemos o jogador”, reiterou o dirigente.

Nos últimos dias, a imprensa espanhola vem especulando uma possível saída de De Jong para o Manchester United, que na próxima temporada será comandado pelo técnico holandês Erik Ten Hag, com quem o meia trabalhou no Ajax.

Laporta também revelou que o Barcelona fez uma proposta pelo atacante francês Ousmane Dembélé, que está livre no mercado desde o dia 30 de junho, quando terminou seu contrato de empréstimo com o clube.

“Não é jogador do Barça, mas foi feita uma proposta como consequência do interesse esportivo. O representante do jogador respondeu, não atingiram o nível da nossa proposta, mas também não a descartaram”, contou o dirigente.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Segundo Laporta, tudo depende do jogador e o clube agora aguarda sua resposta. “Se não aceitar nossa oferta, não será possível”.

gr/psr/cb

MANCHESTER UNITED


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias