ROMA, 07 JUL (ANSA) – O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, afirmou que o clube espanhol tem “obrigação” de estender o contrato do craque Lionel Messi.   

“Ele é o melhor jogador da história e ainda tem muitos anos de futebol e, no que diz respeito às informações divulgadas nos últimos dias, eu diria que a fonte é sempre a ‘Cadena SER'”, disse Bartomeu em entrevista à rádio catalã “RAC-1”.   

A emissora espanhola afirmou na semana passada que Messi teria paralisado as negociações para renovar seu contrato. Além disso, revelou que o camisa 10 do Barça estaria pensando em deixar a equipe no final do vínculo, que termina em junho de 2021.   

Bartomeu também defendeu o técnico Quique Setién, contratado em janeiro para substituir Ernesto Valverde, garantindo que o comandante permanecerá no cargo do Barcelona.   

“Setien continuará. Estou bastante satisfeito com o progresso que estamos mostrando em campo, apesar dos empates. Ultimamente, tenho visto uma imagem melhor e espero que continue assim”, declarou o presidente do time catalão.   

Já sobre uma possível volta de Neymar, Bartomeu afirmou que é “improvável” de acontecer, já que “a situação [financeira] de todos os clubes da Europa é muito difícil”.   

Bartomeu é duramente criticado pelos torcedores do Barcelona, que o apontam como o grande responsável pela má fase da equipe catalã. O time é o segundo colocado do Campeonato Espanhol, com 73 pontos, quatro atrás do líder Real Madrid.(ANSA)