Presidente de Israel agradece Papa por pedir retorno de reféns

TEL AVIV, 18 MAI (ANSA) – O presidente de Israel, Isaac Herzog, agradeceu neste domingo (18) o papa Leão XIV por ter pedido o retorno imediato de todos os reféns mantidos na Faixa de Gaza.   

“Hoje tenho o privilégio de representar Israel na histórica posse do papa Leão XIV. Sou grato que um dos primeiros atos dele foi pedir o retorno imediato de todos os reféns de Gaza”, escreveu o mandatário em suas redes sociais.   

Em sua mensagem, o político disse ainda torcer para que o papado de Robert Francis Prevost “inaugure uma nova era de cooperação inter-religiosa e fortaleça ainda mais a amizade entre judeus, cristãos e muçulmanos na Terra Santa”.   

“Levarei comigo em todas as minhas reuniões com líderes mundiais o apelo urgente para trazer para casa todos os nossos reféns, imediatamente”, acrescentou.   

Por fim, Herzog declarou que deseja “aprofundar os laços históricos entre Israel e a Santa Sé”, além de estar torcendo para que o pontífice americano faça em breve uma visita na Terra Santa. “Seria um poderoso símbolo desse importante vínculo”, completou. (ANSA).