O Bayern de Munique não deseja aceitar a transferência de Robert Lewandowski para o Barcelona. Especulado no clube catalão desde o começo da janela de transferências, o atacante, que tem contrato com os alemães até junho do ano que vem, deve permanecer com os bávaros nesta temporada.

Uli Hoeness, presidente de honra do Bayern, informou que o Barcelona deve evitar o esforço de fazer novas ofertas, mostrando que o clube alemão não aceitará a transferência do jogador. “Não sei nada sobre uma nova oferta do Barça. Do jeito como as coisas estão em Munique, do que eu ouvi em várias conversas, o Barcelona pode se poupar de fazer mais ofertas. As declarações do Bayern foram claras, dizem que Robert deverá cumprir seu contrato”, afirmou.

Hoeness ainda alfinetou o Barcelona, dizendo que não entende como um clube com dívidas altas consegue fazer ofertas por Lewandowski. “Aparentemente, são artistas financeiros, que apesar da alta dívida econômica que têm, ainda podem encontrar um banco que dará dinheiro para pagar contratações tão caras como esta. Para ser honesto, não posso entender muito bem”, completou.