Uli Hoeness, presidente de honra do Bayern de Munique, fez duras críticas aos “novos ricos” do futebol europeu, como Paris Saint-Germain e Manchester City.

“O dinheiro de merd* de vocês não importa. Isso não é suficiente. Al-Khelaifi [Nasser, presidente do PSG] é o novo Hoeness? Não, não acho isso. Nem sei se [ele] gosta de futebol. A diferença dele para mim? Eu trabalhei duro para ganhar o meu dinheiro e ele recebeu como um presente”, disse o ex-jogador alemão, em entrevista ao podcast “11 Leben”.

Presidente do clube alemão entre 2009 e 2019, Uli afirmou que o Bayern vai seguir vencendo os dois clubes. “Até agora estes dois clubes não ganharam nada. Eles vão perder para nós de novo. Nem sempre, mas de vez em quando. Esse deveria ser o nosso objetivo. E quando os derrotamos, isso me deixa muito feliz”, afirmou. 

Mesmo não sendo controlado por fundos de investimentos de países árabes como o clube inglês e o francês, os bávaros recebem uma quantia considerável de patrocínio da Qatar Airways, que é ligada ao governo do Catar, que, por sua vez, tem ligação com o próprio PSG.