Presidente da Ucrânia testa positivo para novo coronavírus

Presidente da Ucrânia testa positivo para novo coronavírus

MOSCOU, 9 NOV (ANSA) – O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, foi diagnosticado com o novo coronavírus (Sars-CoV-2) e entrou para a lista dos líderes mundiais que já se infectaram com a doença.

Em mensagem publicada no Twitter, Zelensky confirmou o teste positivo para a Covid-19, disse estar se sentindo bem e revelou estar tomando “muitas vitaminas”.

“Prometo me isolar, mas continuar trabalhando. Vou superar a Covid-19 como a maioria das pessoas. Vai ficar tudo bem!”, escreveu ele, enfatizando que tomou todas as medidas de quarentena.

Além de Zelensky, outros líderes mundiais já testaram positivo para o Sars-CoV-2, como os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e dos Estados Unidos, Donald Trump.

“O chefe de Estado se sente bem e continuará a desempenhar suas funções remotamente e isoladamente”, disse o governo ucraniano, citado pela agência Interfax.

O anúncio foi feito logo depois da aprovação de um plano para impor “lockdown” aos fins de semana em todo o país, determinando o fechamento de lojas e restaurantes, na tentativa de fazer a população ficar em casa. Até o momento, segundo as autoridades, a Ucrânia registrou mais de 483 mil casos de Covid e 8,8 mil mortes. (ANSA)