VARSOVIA, 24 OUT (ANSA) – O presidente da Polônia, Andrzej Duda, foi diagnosticado com o novo coronavírus Sars-CoV-2 no momento em que o país enfrenta um agravamento da pandemia, informou o porta-voz do governo neste sábado (24).   

“Como esperado, o presidente Andrzej Duda fez um teste ontem para indicar a presença do coronavírus. O teste deu positivo. O presidente está bem”, publicou Blazej Spychalski em sua conta no Twitter.   

Por ter tido contato com o líder polonês, o porta-voz também foi colocado em quarentena, assim como a tenista Iga Swiatel, de 19 anos, que venceu o Aberto da França no início deste mês, e seu pai e treinador, Tomasz Swiatel. Ambos participaram de uma cerimônia com Duda em que a atleta foi homenageada.   

O presidente, de 48 anos, visitou ontem o hospital de campanha em construção no Estádio Nacional de Varsóvia, que deve oferecer 500 leitos aos pacientes com Covid-19.   

A partir deste sábado (24), novas restrições entram em vigor em todo o país. Segundo o Ministério da Saúde, a próxima será uma “semana decisiva” no combate os coronavírus. (ANSA)

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias