Francisco “Paco” Varcarcel, presidente da Organização Mundial de Boxe (OMB), anunciou nesta quarta-feira que a primeira defesa de título mundial do brasileiro Patrick Teixeira será em novembro deste ano diante do argentino Brian Castaño.

“Esteja ciente de que um acordo foi estabelecido para #WBO Peso Médio Jr. Teixeira / Castaño conforme mandato do Comitê do Campeonato. A luta estava marcada para o dia 25 de abril, mas por causa da covid-19 foi adiada. Fomos informados de que será realizada em novembro de 2020. Estamos em espera pela decisão do comitê”, postou o dirigente em suas redes sociais.

“Por enquanto ainda nada. Apenas negociações”, disse Patrick Nascimento, manager do dono do cinturão dos médios-ligeiros, que confirmou a negociação para novembro. O local ainda vai ser definido.

Patrick Teixeira ganhou o cinturão em 30 de novembro do ano passado, quando venceu a eliminatória do cinturão diante do dominicano Carlos Adames, em Las Vegas, nos Estados Unidos, por pontos, após 12 roundes sensacionais.

Brian Castaño, de 30 anos, está invicto com 16 vitórias, 12 por nocaute e um empate – este frente ao cubano Eryslandy Lara. Ele é o primeiro do ranking da Organização Mundial de Boxe.