O presidente da LaLiga, Javier Tebas, pediu desculpas à Vinícius Júnior pelo atrito entre eles nas redes sociais, em conversa com o Globo Esporte, nesta quarta-feira (24).

Além disso, o mandatário também assumiu que os estádios espanhóis são racistas. “Se houve esse inconveniente, se ele também não o interpretou bem, mal, tenho que pedir desculpas, não tenho nenhum problema. O importante aqui não é o tweet. Há insultos racistas determinados a insultar Vinícius? Sem dúvida”, disse.

“O presidente da La Liga está em conta de todos esse insultos. Os encontramos faz muitos anos. E farei agora o mesmo, em defesa de Vinícius e dos jogadores que estiverem na Espanha, ou de qualquer raça que enfrentem gritos racistas. Sempre foi a minha conduta, e sempre será essa. Não vou a mudar. E pedirei desculpas se interpretou mal o tweet. Não era a minha intenção”, completou Javier.

O brasileiro foi alvo de gritos racistas no último domingo (21), na partida entre Real Madrid e Valencia, no Estádio de Mestalla. No dia do ocorrido, Javier usou seu Twitter para responder às críticas feita por Vini Jr. à liga espanhola. Na publicação, o dirigente insinuou que o atleta exagera nas acusações de negligência da LaLiga em casos de racismo.

Horas após o tweet de Tebas, Vinícius respondeu o mandatário, afirmando que o presidente da LaLiga preferia atacá-lo à criticar os episódios recorrentes de racismo nos estádios espanhóis.

Na última segunda-feira (22), Javier Tebas voltou a contestar o brasileiro, negando que a liga espanhola seja racista. Segundo o dirigente, Vinícius estava sendo injusto nas acusações contra a entidade.

“Minha intenção não era essa. Mesmo que minha intenção não fosse essa, mas as pessoas pessoas entenderam outra coisa, quer dizer que não fui claro. É dizer que me equivoquei: se não era a minha intenção, tenho que pedir desculpas e perdão, por esse tweet. Queremos o Vinícius e temos entrado na Justiça, há muito tempo”, declarou.

“Nós estamos nisso, queremos defender o Vinícius e seguiremos fazendo isso. Nós gostamos do Vinícius, eu pessoalmente gosto do Vinícius. Se o tweet gerou má interpretação, e seguramente isso aconteceu, porque muita gente interpretou de outra forma, tenho que pedir desculpas. Nada mais”, concluiu.