ROMA, 18 DEZ (ANSA) – O presidente da Itália, Sergio Mattarella, recebeu nesta segunda-feira (18) uma delegação de atletas olímpicos e paralímpicos do país para a tradicional cerimônia de entrega da bandeira que antecede todas as edições de Olimpíadas.   

Em evento no Palácio do Quirinale, sede da Presidência da República, em Roma, o chefe de Estado colocou o estandarte tricolor nas mãos da porta-bandeira Arianna Fontana, patinadora dona de cinco medalhas em Jogos de Inverno.   

Aos 27 anos, a atleta estará à frente do time azzurro na cerimônia de abertura das Olimpíadas de 2018, em PyeongChang, na Coreia do Sul, que acontecerão entre os dias 9 e 25 de fevereiro. Já o porta-bandeira paralímpico será o jogador de hóquei Florian Planker.   

A ocasião também serviu para a apresentação dos uniformes que serão usados pela delegação italiana nos Jogos de Inverno, mais uma vez fornecidos pela grife Emporio Armani. As peças são predominantemente azuis e contam com a primeira estrofe do hino nacional escrita em letra dourada.   

“Nos comprometemos, senhor presidente, a ir à Coreia para disputar uma grande Olimpíada. Queremos ser um símbolo positivo para o país, fazendo-nos intérpretes e mensageiros de seus ensinamentos”, declarou o presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò. (ANSA)

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias