ROMA, 08 MAR (ANSA) – O presidente da Itália, Sergio Mattarella, fez um discurso em homenagem às mulheres neste domingo (8), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.   

Na mensagem, o chefe de Estado italiano agradeceu os esforços das mulheres que trabalham em hospitais e nas chamadas zonas vermelhas do país, onde estão concentrados grande parte dos casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2). “Dirijo um pensamento agradecido às mulheres que trabalham em hospitais, laboratórios e nas áreas vermelhas para combater a propagação do vírus que nos preocupa atualmente. Elas trabalham em condições difíceis com competência e espírito de sacrifício, com dedicação e com a capacidade exemplar de suportar cargas de trabalho muito grandes. Quero especialmente dedicar esse importante dia a elas”, declarou Mattarella.   

O Sars-CoV-2 já infectou ao menos 5.883 pessoas na Itália, segundo balanço divulgado neste sábado (7) pela Defesa Civil, sendo que 233 pacientes morreram.   

O político de 78 anos de idade ainda afirmou que as mulheres há muito tempo “têm sido protagonistas de importantes progressos sociais e culturais”.   

“Eu também gostaria de destacar como as mulheres contribuem, em particular, para entender o valor do diálogo universal, da solidariedade e da paz. ouvir as mulheres significa tornar nossa sociedade melhor para todos”, disse o presidente italiano.   

Mundo O dia também foi marcado por diversos protestos ao redor do mundo. Apesar da epidemia do novo coronavírus, milhares de mulheres fizeram marchas na Índia, Iraque, México, França e Quirguistão.(ANSA) (ANSA)

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias