Presidente da Inter de Milão diz que Italiano pode não terminar por coronavírus

A atual temporada da Serie A do Campeonato Italiano corre risco de não ser concluída se mais jogos forem adiados por causa do surto de coronavírus, disse o presidente-executivo da Inter de Milão, Giuseppe Marotta, neste final de semana.

[sc name=”lucio-inter-milao”]

“Se mais jogos forem cancelados, sim, corremos esse risco. Como alguns jogos foram adiados e outros não, o saldo do campeonato foi alterado. Isso porque se torna um torneio distorcido. Você só precisa pensar em lesões e suspensões. Além disso, há o aspecto psicológico quando você olha para a classificação”, afirmou o dirigente.

O jogo entre Juventus e Inter de Milão, em Turim, que seria disputado neste domingo, foi um dos cinco adiados pela Lega Calcio, que organiza a competição, no sábado. Os jogos, todos em regiões onde os eventos esportivos foram proibidos pelo governo, devem ser realizados com portões fechados.

A Itália registrou mais de 1.100 casos confirmados de coronavírus desde que o contágio veio à tona nas regiões ricas do norte em 20 de fevereiro. Pelo menos 29 pessoas morreram.

A partida entre Inter de Milão e Sampdoria, em Milão, foi uma das quatro adiadas no domingo passado e Marotta disse que um calendário sobrecarregado dificulta o reagendamento de jogos por falta de datas disponíveis.

A Lega Calcio convocou uma reunião de emergência para esta quarta-feira para discutir as consequências das medidas do governo e o reagendamento de partidas.