O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, afirmou que vai processar o cantor Martinho da Vila por danos morais. Na segunda-feira (16), durante uma entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o artista criticou Sérgio Camargo e o chamou de “preto de alma branca”.

“A Fundação Palmares era uma fundação criada para tratar dos assuntos da cultura negra. Mas botaram aquele cara lá, o Camargo, um bolsonarista radical. Ele é um preto de alma branca, como se diz. No duro, ele gostaria de ser branco e se sente branco. Para ele, tem que acabar com todas as coisas de negro”, disse o cantor.

Conforme o presidente da Fundação Palmares, a ação cível deve ser protocolada ainda nesta quarta-feira (18). “Ingressarei na Justiça com ação cível por danos morais contra Martinho da Vila, que atacou a minha honra com o uso da expressão ‘preto de alma branca'”, escreveu Camargo.

“Ainda nesta semana, ingressarei também com ação criminal contra o cantor pelo crime de racismo”, afirmou o presidente da Fundação Palmares.