Esportes

Presidente da Fifa acredita em público nos estádios na Copa de 2022: ‘A Covid estará derrotada’

Presidente da Fifa acredita em público nos estádios na Copa de 2022: ‘A Covid estará derrotada’

O presidente da Fifa, Gianni Infantino - AFP


Gianni Infantino demonstrou confiança quanto a presença do públicos nos estádios na Copa do Mundo de 2022, no Catar. Em entrevista para divulgar o apoio à vacinação contra a Covid-19, concedida nesta segunda-feira (1º), o presidente da Fifa disse que até a realização do evento “A Covid estará vencida”.

“Estou muito, muito confiante de que (a Copa) será incrível, teremos a mesma magia unindo o mundo. A Covid estará derrotada até lá. Se em dois anos isso não for possível, teremos um problema maior do que a Copa do Mundo”, afirma Infantino.

Nesse sentido, Infantino revelou que durante o Mundial de Clubes, que começa na próxima quinta-feira (4), a entidade máxima do futebol deve divulgar vídeos promocionais da imunização, além de ações com jogadores e técnicos.

“A prioridade das vacinas são, claro, das pessoas de grupo de risco e dos profissionais de saúde. Isso está muito claro em nossa mente. Não considero jogadores de futebol como um grupo prioritário. É claro que por razões de segurança, no contexto das competições e viagens internacionais nos próximos meses, a vacinação pode ser recomendada em algum momento. Mas tudo isso vai acontecer respeitando a ordem de distribuição estabelecida. Existem pessoas que são do grupo de risco e essas pessoas devem ter prioridade. E não são jogadores de futebol ou dirigentes”, explicou.

O calendário prevê a Copa para o fim de 2022, entre 21 de novembro e 18 de dezembro. Mas, antes as eliminatórias na América do Sul e na Ásia devem continuar, além das disputas europeias que devem começar em março deste ano.

“Precisamos respeitar as decisões dos governos pelo mundo. A situação é muito diferente em todo o mundo. Vamos monitorar a situação nas próximas semanas e ver como está evoluindo. Os jogos internacionais serão em março, até lá vamos avaliar e ver onde é possível jogar e em quais condições, mas certamente não colocamos em risco a saúde de ninguém quando jogamos futebol”, ressaltou.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio