SÃO PAULO, 16 SET (ANSA) – O presidente da Elea Data Centers, Alessandro Lombardi, foi anunciado como novo membro do Conselho Consultivo Regional das Américas da Infrastructure Masons (iMasons), organização global sem fins lucrativos que reúne os principais líderes e profissionais de infraestrutura digital para promover a educação, inovação e iniciativas de sustentabilidade no setor.
“É uma honra integrar o Conselho Consultivo da iMasons e colaborar com uma organização tão influente dedicada a promover o futuro da infraestrutura de data center e nuvem”, afirma Lombardi.
Segundo ele, a nomeação é uma “oportunidade de impulsionar soluções inovadoras no Brasil e globalmente, ao mesmo tempo em que enfrentamos os desafios do nosso setor para alcançar resultados mais sustentáveis”. “Estou animado para trabalharmos juntos e avançarmos em nossos objetivos e, assim, contribuirmos em discussões estratégicas para criarmos impactos duradouros”, salientou.
Sob a liderança de Lombardi, a Elea alcançou marcos significativos, como a captação de R$ 1,5 bilhão em debêntures verdes vinculadas a metas específicas de sustentabilidade e ESG, fazendo a transição de seus data centers para energia 100% renovável.
“Estamos entusiasmados em receber Alessandro Lombardi em nosso Conselho Consultivo”, garantiu Santiago Suinaga, CEO da iMasons.
“Sua liderança nos mercados da América Latina e sua visão sobre os padrões de sustentabilidade e as percepções regionais serão fundamentais à medida que trabalhamos para atender às necessidades, oportunidades e desafios globais em constante evolução no setor de infraestrutura de data centers e nuvem”, declarou. (ANSA).