Presidente da De Cecco morre no dia de seu aniversário

PESCARA, 1 OUT (ANSA) – O grupo italiano de massas De Cecco anunciou nesta quarta-feira (1º) o falecimento do presidente da empresa, Giuseppe Adolfo De Cecco, sem revelar detalhes sobre a morte repentina, ocorrida na data de seu aniversário de 77 anos.   

Nascido em Pescara, em Abruzzo, em 1º de outubro de 1948, ele foi por mais de 30 anos, “uma figura central na história e no crescimento” da Molino e Pastificio De Cecco.   

Em nota, a empresa anunciou luto oficial até amanhã, com a suspensão de suas atividades durante todo o período.   

“Funcionários e colaboradores expressam suas mais profundas condolências à família De Cecco, unida em memória de um homem que dedicou sua vida a seu trabalho, a sua comunidade e aos valores que distinguem nossa companhia”, acrescenta o comunicado.   

Além de empresário, Giuseppe Adolfo foi também presidente do time de futebol Pescara Calcio. Com ele, o clube subiu para a Série A do Campeonato Italiano na temporada de 2011-2012.   

“Uma figura de grande importância na história do Delfino [outro nome do time]. Graças a sua iniciativa, o Pescara conseguiu se recuperar de um dos momentos mais sombrios de sua história. Os torcedores sempre se lembrarão dele com carinho e gratidão”, disse o clube em nota. (ANSA).