A presidente croata, Kolinda Grabar-Kitarovic, presenteou nesta quarta-feira o americano Donald Trump e a premiê britânica Theresa May, com quem se encontrou na cúpula da Otan em Bruxelas, com camisas da Seleção do país balcânico.

A própria presidente postou em sua conta no Twitter (@KolindaGK) fotos com Trump e May, e suas respectivas camisas xadrez vermelhas e brancas, com o nome dos dois líderes políticos nas costas.

Trump recebeu uma com o número 9, que na Copa do Mundo corresponde a Andrej Kramaric e que no Mundial de 1998, onde a Croácia terminou em terceiro, foi vestida por Davor Suker, o artilheiro daquela edição.

A camisa de May foi a número 10, que na equipe atual é vestida por Luka Modric.

Grabar-Kitarovic é uma grande fã de futebol e assistiu no estádio os confrontos de seu país contra a Dinamarca (oitavas) e Rússia (quartas), ambas decididas em disputa de pênaltis.

Espera-se a presença de 10 mil torcedores croatas entre os 80 mil expectadores da semifinal nesta quarta-feira contra os ingleses no estádio Luzhniki, onde estará o primeiro-ministro croata, Andrej Plenkovic.

ljv/dr/psr/mr