Helicóptero em que viajava presidente da Colômbia sofre ataque a tiros

Foto de arquivo tirada em 09 de agosto de 2019 e divulgada pela Presidência da Colômbia do presidente Ivan Duque (C), caminhando após descer de um helicóptero em uma plantação de coca em Catatumbo, sul da Colômbia - Colombian Presidency/AFP/Arquivos
O presidente Iván Duque denunciou nesta sexta-feira (25) que o helicóptero em que viajava foi atacado com tiros, perto da fronteira entre a Colômbia e a Venezuela, mas que o “dispositivo aéreo” de sua segurança impediu que “algo letal” acontecesse.
“É um ataque covarde em que se veem impactos de munição no avião presidencial”, afirmou o presidente colombiano em mensagem enviada por canais oficiais.
Duque viajava na aeronave junto com seus ministros da Defesa e do Interior e o governador do Norte de Santander, departamento na fronteira com a Venezuela.
A comitiva oficial havia saído do município de Sardinata em direção à cidade de Cúcuta, na fronteira, quando ocorreu o ataque.
O presidente enfatizou que tanto o “dispositivo de segurança aérea quanto a capacidade” do helicóptero “impediram que algo letal acontecesse”.
“Aqui não nos intimidam com violência ou atos de terrorismo. Nosso Estado é forte e a Colômbia é forte para enfrentar este tipo de ameaças”, acrescentou.
Veja também
- + Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH
- + Hilary Duff posa nua para revista feminina
- + FGTS tem 2 saques de R$ 1.000 esta semana: esta quarta (11) e sábado (14); veja quem recebe
- + Hubble mostra as consequências de um cataclismo cósmico
- + Caminhoneiro tenta furtar espigas de milho, mas é atacado por gerente de fazenda
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Saiba como lavar carne de frango crua sem contaminar sua cozinha
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua