NOVA YORK, 11 ABR (ANSA) – Considerado uma das estrelas do Partido Republicano, Paul Ryan, presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos desde outubro de 2015, não tentará a reeleição.
Aos 48 anos de idade, ele ocupa um assento no Congresso desde 1999, pelo estado de Wisconsin, no norte do país. Ryan se dedicará agora aos papéis de “marido e pai”. “Sairei sem nenhum arrependimento. Esse trabalho não dura para sempre”, declarou.
“Paul Ryan é verdadeiramente uma boa pessoa, e mesmo não disputando a reeleição, deixará uma herança de resultados que ninguém pode questionar”, escreveu o presidente Donald Trump no Twitter.
No entanto, a imprensa norte-americana, citando pessoas próximas ao chefe da Câmara, diz que ele está frustrado com o magnata republicano, de quem procurou se distanciar em várias ocasiões, e pode ter pensado em “abandonar o navio antes que ele afunde”.
Essas mesmas fontes não descartam que Ryan possa se candidatar à Casa Branca no futuro. O mandato do republicano termina no início de 2019. (ANSA)