Presidente da Câmara de Juazeiro do Norte e o namorado são encontrados mortos

Reprodução
Yanny Brena e o namorado, Rickson Pinto, foram encontrados mortos Foto: Reprodução

A vereadora Yanny Brena (PL), que atuava como presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte (CE), e o namorado, Rickson Pinto, foram encontrados mortos na manhã desta sexta-feira (3) na residência da parlamentar, localizada no interior cearense.

Yanny era médica e foi eleita em novembro de 2022, com 26 anos, a presidente da Câmara. Ela também é irmã do deputado estadual Yury do Paredão (PL).

O corpo de Yanny e Rickson foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) da região, onde devem passar por exame de necropsia para revelar a causa da morte. O resultado oficial pode demorar até 30 dias para sair.

Redes sociais

Yanny divulgou nas redes sociais a última sessão que presidiu, na terça-feira (28), e comemorou a aprovação do reajuste dos servidores municipais.

“Aprovamos há pouco, por unanimidade, o projeto de autoria da Mesa Diretora que reajusta em 11,7% os vencimentos dos servidores efetivos da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Na nossa gestão, o servidor público é respeitado e valorizado”, escreveu.

Após o caso ter vindo à tona, o ministro da Educação, Camilo Santana, lamentou a morte da parlamentar por meio de uma publicação no Twitter.

“Recebi com muito pesar a notícia da morte da presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, e de seu namorado; os dois muito jovens. Que Deus conforte o coração de toda a família e dos amigos”, comentou.

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), decretou luto oficial de três dias e afirmou estar “transtornado” com a notícia.

“Com muita consternação recebi a notícia do falecimento da nossa querida Yanny Brena, presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Neste momento de dor, externo os meus mais sinceros sentimentos de pesar aos seus familiares, aos amigos, aos vereadores e ao povo da nossa cidade de modo em geral. Que Deus dê conformação a todos, neste momento de grande comoção”, escreveu em uma publicação no Instagram.

A IstoÉ entrou em contato com a Polícia Civil do Ceará para obter mais informações sobre o caso, mas não teve resposta até o momento.