O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou na madrugada deste sábado (3) que testou positivo para Covid-19, após sentir sintomas compatíveis com a doença. Ele anunciou em sua conta no Twitter.

“Queria dizer que ao terminar o dia de hoje, depois de apresentar febre de 37,3° e uma leve dor de cabeça, fiz um teste de antígeno, que foi positivo”, disse Fernández.

O presidente argentino disse que agora aguarda a confirmação da contaminação pelo teste de PCR, mas que já está isolado, cumprido o protocolo em vigor e seguindo as orientações médicas.

Fernández comemorou 62 anos nesta sexta-feira (2), e brincou dizendo que gostaria de ter encerrado o dia de seu aniversário sem dar esta notícia, mas que estava de bom humor.

“Para a informação de todos, estou bem fisicamente e, embora tivesse gostado de terminar o meu aniversário sem esta notícia, também estou de bom humor. Agradeço de alma as tantas manifestações de carinho que me deram hoje, lembrando do meu nascimento”, disse Fernández.

Fernández foi o primeiro presidente a receber a imunização contra o coronavírus na América Latina. Ele recebeu no dia 21 de janeiro a primeira dose da vacinna russa Sputnik V, em Buenos Aires.

De acordo com o jornal Clarín, fontes da presidência do país informaram que Fernández recebeu a segunda dose três semanas após a primeira.