O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Jorge Viana, destacou para empresários de Brasília hoje que o Brasil retomou a diplomacia comercial com o mundo sob o Governo de Lula da Silva. Viana palestrou no encontro do grupo LIDE, sob comando do empresário Paulo Octavio, que reuniu no hotel Royal Tulip os maiores investidores do DF.
Para Viana, o Governo de Jair Bolsonaro afastou o Brasil de grandes negócios. Ele salientou que o Governo de Lula reabriu portas comerciais com países da América Latina (Argentina é um dos focos), com a Europa – citou em especial a Alemanha – e com nações da África. Há uma expectativa entre empresários no comércio bilateral com os Estados Unidos, com a iminente reunião do presidente Lula da Silva com o presidente norte-americano, Joe Biden.