Esportes

Presidente chora após 1º rebaixamento da história do Criciúma no Catarinense


Após exatos 43 anos de história, o Criciúma conheceu na noite de quarta-feira o primeiro rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Catarinense. O descenso foi decretado após a derrota para o Avaí pelo placar de 1 a 0, em pleno Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), já que a equipe terminou a primeira fase na vice-lanterna com apenas oito pontos somados em 11 jogos.

Logo após o final da partida, o presidente Anselmo Freitas fez um pronunciamento em nome do clube, no qual pediu desculpas aos torcedores e, bastante emocionado, chorou. Segundo ele, o sentimento de vergonha é o que estava prevalecendo naquele momento.

“Não estamos envergonhados, pois fizemos com muita dedicação. Eu perco e sinto de duas formas: como presidente e como grande torcedor que sempre fui. Eu diria que é o dia mais triste da minha vida”, disse o dirigente em entrevista coletiva, que ainda completou:

“Passar por isso não estava em nenhum momento nos meus planos. É um momento de repensar as atitudes. Assumimos o clube no início do ano. Não venho aqui transferir desculpas, pois sabíamos o que a gente iria enfrentar. Eu assumi o clube porque o Rampinelli assumiu junto. Olhando para trás, há quatro meses, não tinha ninguém para tocar o clube. Fomos corajosos e corremos o risco pensando em reerguer o Criciúma. Ao Conselho de Administração coloco meu cargo à disposição, pois até aqui fracassamos no futebol”, afirmou.

DIRETOR DE FUTEBOL DE SAÍDA – Também presente durante o pronunciamento, o diretor de futebol Waldeci Rampinelli entregou o cargo. “Vai ficar marcado na minha história que eu coloquei o Criciúma na Série B do Catarinense, assim como os títulos que tivemos aqui. Eu peço perdão aos torcedores, ao presidente, ao Conselho, aos funcionários, a todos, pois não tem mais como eu continuar como diretor de futebol do Criciúma”.


+ Atleta de Jiu Jitsu morre aos 30 anos de Covid 15 dias após perder o pai pela doença
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Mulher morre após ingerir bebida alcoólica e comer 2 ovos



Com o rebaixamento sacramentado, o Criciúma volta a suas atenções para a terceira fase da Copa do Brasil, que ainda não tem adversário conhecido, e para a preparação para o início do Campeonato Brasileiro da Série C, a terceira divisão nacional, que irá começar no mês de junho.

Veja também

+ Tenha também a Istoé no Google Notícias
+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ ‘Dói pra caramba’, revela Anitta sobre tatuagem íntima
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS