Geral

Presidente Bolsonaro participa de Reunião do Conselho de Governo

Crédito: Marcos Corrêa/PR

Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante sessão solene em homenagem ao aniversário do Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro (COpEsp) (Crédito: Marcos Corrêa/PR)

O presidente Jair Bolsonaro participa hoje (16), no Palácio da Alvorada, em Brasília, da 16ª Reunião do Conselho de Governo. Periodicamente, o alto escalão se reúne para avaliar as ações desenvolvidas e discutir as prioridades da agenda do governo federal.

O encontro começou às 8h15. Estavam presentes, entre outros ministros, Paulo Guedes, da Economia; Tereza Cristina, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Onyx Lorenzoni, da Casa Civil.

Antes do encontro, Bolsonaro, acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e sua equipe ministerial participaram da cerimônia de hasteamento da bandeira, na área externa do Alvorada. Desde o início do mandato, o presidente reúne o grupo para o momento cívico na entrada da sua residência oficial.

Bolsonaro também conversou com algumas pessoas que foram ao local acompanhar o evento. À imprensa, questionado sobre a indicação do deputado federal Eduardo Bolsoanro (PSL-SP), para embaixada do Brasil em Washington, nos Estados Unidos, o presidente ressaltou novamente a experiência internacional do filho. “Fala inglês, fala espanhol, tem uma vivência internacional muito grande. E frita hambúrguer também, tá legal?”.

A indicação do deputado como embaixador do Brasil foi cogitada por Bolsonaro na semana passada, também sob o argumento de que Eduardo é próximo da família do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ontem (15), na Câmara dos Deputados, o presidente disse que, se a possibilidade de indicar o seu filho como embaixador está sendo criticada, “é sinal que é a pessoa adequada”.

Após a reunião no Alvorada, Bolsonaro participa da posse do novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, às 11h30, no Palácio do Planalto.