Presidente argentino batiza filho em homenagem ao Papa

ROMA, 11 ABR (ANSA) – O segundo filho do presidente da Argentina, Alberto Fernández, nasceu na madrugada desta segunda-feira (11), em um hospital privado de Buenos Aires, e recebeu o nome de Francisco, em uma homenagem ao Papa.   

“Nasceu Francisco!!! Com sua mãe @fabiolaoficialok estamos imensamente felizes. Bem-vindo à vida!!!”, escreveu o líder argentino no Instagram, ao publicar uma foto das pegadas dos pés do bebê.   

A primeira-dama argentina, Fabiola Yañez, de 40 anos, já havia dito à imprensa que seu filho com Fernández se chamaria Francisco porque deriva do latim “Francus”, que significa “homem livre” e pela admiração do casal pelo líder da Igreja Católica.   

Segundo comunicado de imprensa da unidade médica, citado pela agência Telam, ela deu entrada no hospital Sanatorio Otamendi, “depois da meia-noite com contrações não progressivas”, para as quais foi realizada uma cesariana.   

“A evolução do bebê e da mãe é satisfatória. Ambos estão em perfeita saúde”, acrescenta o texto.   

Este é o segundo filho do presidente argentino, depois de Estanislao Fernández, 27 anos, nascido de seu casamento com Marcela Luchetti, de quem se divorciou em 2005. O jovem mantém um perfil muito ativo nas redes sociais dedicado ao mundo do cosplay e drag queen com o nome de “‘Dyzhy”. (ANSA)