Na noite de sábado (07), a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, foi uma das convidadas especiais do programa “Altas Horas”, da TV Globo, que homenageou o cantor Milton Nascimento, de 80 anos. Na ocasião, a esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que é bastante fã do artista, foi ovacionada pela plateia.
Janja contou que usava uma camiseta com a capa do álbum gerais. E lembrou de fatos de sua adolescência e juventude. “Quando eu era universitária a gente ia para um bar em Curitiba que chamava Trem-Azul (música de Milton Nascimento). Era muita emoção, muita. A gente se encontrou logo depois do segundo turno e eu não conseguia nem falar eu só sabia chorar. Beijei sua mão [Milton] e lhe agradeci por existir e por dá essa voz para o mundo. Obrigado, Milton!”, contou a primeira-dama.
Ao final do programa, Serginho Groisman direcionou uma fala para Janja. “Eu sei que nós teremos a partir de agora mais luz e mais esperança no nosso país. Saúde e alegria, saúde!”, disse o apresentador.
Além de Janja, a atração contou também com alguns famosos, um grupo de indígenas, jornalistas e fãs de Milton Nascimento.
Assista ao vídeo:
Estar nessa homenagem do #altashoras ao Milton Nascimento @MiltonBituca e poder contar o quanto ele fez parte da minha vida foi incrível! Muito obrigada por tanto, Bituca! pic.twitter.com/kgsvMMQQnD
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) January 8, 2023