Presa na Itália,Zambelli escreve livro sobre período no exterior

SÃO PAULO, 3 OUT (ANSA) – A deputada Carla Zambelli anunciou nesta sexta-feira (3) que escreveu um livro da prisão de Rebibbia, em Roma, onde está detida desde 29 de julho, abordando diversos temas, incluindo o período em que passou no exterior após sua condenação definitiva pelo Supremo Tribunal Federal (STF).   

Membro do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (2019-2022), a parlamentar, cuja licença chegou ao fim no dia 2 de outubro, explicou que passa grande parte do tempo na penitenciária “rezando pelos brasileiros no Brasil e no exterior – os perseguidos e os perseguidores – para que todos alcancem a misericórdia de Deus”.   

“Escrevi um livro, que está sendo publicado, e peço que leiam e me ajudem”, declarou a deputada.   

A publicação já foi quase finalizada e agora é editada pela equipe da brasileira. A expectativa é de que a obra seja lançada nos próximos meses.   

Há duas semanas, Zambelli recebeu a visita do senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente, e de outros parlamentares conservadores, com quem discutiu sua situação jurídica e a situação política no Brasil.   

Uma nova audiência perante os tribunais italianos está prevista para a próxima semana, na qual seus advogados devem solicitar que Zambelli possa aguardar a decisão sobre o processo de extradição em prisão domiciliar.   

A parlamentar brasileira foi condenada pelo STF a 10 anos de prisão por envolvimento na invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). (ANSA).