A equipe de Deolane Bezerra publicou uma carta aberta nas redes sociais da advogada na tarde desta quarta-feira, 4. Ela foi presa em operação da Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

No registro, Deolane tranquiliza fãs e afirma estar vivendo uma “grande injustiça”.

Leia na íntegra:

Hoje não teve boa tarde, Brasil!

Mas estou passando aqui para tranquilizá-los e afirmar mais uma vez que estou sofrendo uma grande injustiça.

É notório o preconceito e a perseguição contra minha pessoa e minha família, mas isso tudo servirá para provar mais uma vez a todos vocês que não pratico e nunca pratiquei ‘crimes’…

Confesso para vocês que estou destruída ao ver minha mãe passando por tamanha humilhação. Eu passaria um ano, 10, 20, ou mais, para provar minha inocência, mas com ela não. Peço orações para todos vocês, obrigada pelo carinho…

Já já estou aqui de novo. ‘Exquece’ que a mãe tá enjaulada. Só para descontrair.

E lembrando a todos, os impostos estão PAGOS.”

A advogada e influencer foi presa no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul de Recife. Deolane foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste na cidade.

As investigações fazem parte da operação “Integration”, que foram iniciadas em abril de 2023. Além da prisão da empresária, também foram expedidos outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.

Ligação com o site Esportes da Sorte

Nas redes sociais, Daniele Bezerra, irmã de Deolane, confirmou que a irmã e a mãe foram alvos de um mandado de prisão preventiva em Recife. A advogada alegou perseguição.

“Até o momento, o que sabemos sobre isso, é que há um processo relacionado à empresa Esportes da Sorte. Ainda não sabemos o real motivo disso, mas sabemos que essa é uma empresa que atua em todo o Brasil, com diversos influenciadores, diversas emissoras de televisão, e, até onde eu sei, uma empresa idônea. A minha família está sendo perseguida mais uma vez. Vamos provar a nossa inocência, custe o que custar”, declarou.

Em nota ao site IstoÉ Gente, a Esportes da Sorte afirmou:

“A empresa Esportes da Sorte informa que ainda não teve acesso à decisão judicial que autorizou busca e apreensão em sua sede. Ressalta, contudo, que, desde março de 2023, tem prestado todos os esclarecimentos necessários nos autos do inquérito policial em curso, através de diversas petições e documentos apresentados pelo escritório Rigueira, Amorim, Caribé e Leitão – Advocacia Criminal.

As atividades de aposta de cotas fixas da empresa cumprem rigorosamente a Lei n.º 13.756/2018 e Lei 14.790/2023 com excelência jurídico-regulatória e acompanhamento de auditoria independente e sistema de compliance.

A operação policial será impugnada perante o Juízo competente, demonstrando-se que houve interpretação precipitada e equivocada dos fatos apurados, sem qualquer análise ou consideração dos argumentos já apresentados. Tanto é assim que a autoridade policial não apreendeu qualquer objeto, documento ou equipamento na sede da empresa.

A Esportes da Sorte, como sempre esteve, permanece à disposição das autoridades.”