Carnaval 2020

Preparador físico das famosas revela como elas se preparam para o Carnaval

Crédito: Reprodução Instagram

Muitas personalidades se dedicam ao máximo para ficar com o corpo em dia para o Carnaval. Elas querem usar looks ousados e deixar à mostra sua ótima forma, resultado é claro, de muita malhação e atividade física. Essa época do ano pede uma dedicação total ao corpo. A IstoÉ Gente conversou com o preparador físico Marcio Lui que é especializado em Psicologia e também Reabilitação Motora, e o responsável por cuidar do bem estar, saúde e corpo de famosas como Sabrina Sato, Adriane Galisteu, Alessandra Ambrósio, Mariana Goldfarb, entre outras beldades.

Marcio Lui criou um projeto chamado ‘Carna Hiit’, que promete deixar as personalidades impecáveis para cair na folia. Veja a entrevista do preparador físico das celebridades na íntegra!

1) Como funciona o projeto Carna Hiit ?
Carna Hiit é uma aula que mistura samba com treino funcional. As pessoas me procuram muito para chegar bem no carnaval, então pensei nesse projeto pois mistura exercícios que passo para as celebridades que podem ser feitos em qualquer lugar, e juntei os professores de samba da Sabrina Sato, Vinicius e Marcos, que ensinam desde o início como sambar. Então a ideia é preparar quem vai pular um bloquinho ou que vai pra avenida desfilar.

2) Qualquer pessoa pode fazer essa atividade física?
Qualquer pessoa pode fazer o projeto. Têm muitos homens, adolescentes, terceira idade, enfim, é algo que abrange várias faixas etárias e e todos os sexos, pois é uma aula super divertida.

3) Como é o treino personalizado que você da para as famosas?
O treino é muito individualizado para cada celebridade. A Adriane Galisteu, por exemplo, gosta de ter o corpo mais slim, mais seco, então ela faz treinos de corrida, mesclando com funcional e também eletroestimulação com a Miha Brasil, além da musculação para o fortalecimento e preparação para as corridas. A Sabrina mescla aula de luta com funcional, musculação, electroestimulação e balé fitness. O foco dela é trabalhar o corpo completo, mas sempre focando nas pernas, glúteo e abdome. A Mari Goldfarb quando está aqui, ela costuma fazer treino de musculação, funcional ou eletro, o foco também é um corpo mais sequinho. O Luiz Bacci gosta de fazer treinos mais focados em musculação, funcional e eletro, focando mais na definição do corpo.

4) Qual o resultado obtido e os benefícios desse projeto ?
O foco do projeto é preparar as pessoas para os blocos de rua, avenida, melhorando o cardio e deixando elas com mais disposição, além de melhorar a definição das pernas, glúteo e abdome.
A apresentadora e aluna de Marcio Lui, Adriane Galisteu, contou como é o seu treino com ele as ótimas mudanças em seu corpo: “Treino com ele há mais de 10 anos e meu objetivo é fortalecimento, visando bem estar e melhorias na corrida e para isso ele é craque. Sem dúvidas, ele fez um trabalho muito direcionado, sempre atento às minhas necessidades. As mudanças são nítidas, eu adoro!”.