Maria Clara Salgado lançou prêmio de fomento e incentivo ao esporte que leva o nome de sua mãe, Isabel Salgado, ex-jogadora de vôlei de quadra e de praia, falecida em novembro de 2022, aos 62 anos. A iniciativa vai oferecer aporte financeiro para projetos que têm na prática esportiva uma ferramenta de transformação social.

O lançamento do Prêmio Isabel Salgado aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBBRJ), no Centro do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira, 24, e contou com a presença de outra filha da lenda do esporte brasileiro, Carol Solberg, que seguiu os passos da atleta e brilhou no Jogos Olímpicos de Paris 2024, aos 36 anos, também no vôlei de praia.

Atleta e Gestora Executiva da iniciativa, Maria Clara se emocionou ao falar da mãe.

+Leia mais em:
Bárbara Seixas e Carol Solberg confirmam vaga para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris-2024

“Todo mundo pode ser protagonista da transformação. Ela deixou um legado através das ideias e esse prêmio é uma forma de ressignificar a dor em movimento”, disse ela.

Segundo a Gestora Executiva, o projeto vai mapear projetos sociais pelo Brasil: “O esporte vai além de altas performances”, destacou.

A premiação nasceu com o objetivo de dar visibilidade e fomentar projetos de atletas, ex-atletas e empreendedores sociais dedicados à transformação da sociedade por meio do esporte. 

A ação conta com patrocínio do Banco do Brasil, gestão social e operacional do Instituto da Criança, e apoio da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Para saber mais sobre o projeto e conhecer o edital é preciso acessar o site premioisabelsalgado.com.br