Geral

Prêmio Espírito Público 2020 tem inscrições abertas até 29 de julho

O Prêmio Espírito Público, de valorização a ações transformadoras promovidas por funcionários públicos, está com inscrições abertas até o dia 29 de julho. Os candidatos poderão concorrer em seis categorias: educação, gestão de pessoas, governo digital, meio ambiente, saúde e segurança pública. O projeto é de iniciativa da  Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e República.org e conta com o apoio de diversas entidades, como os institutos Igarapé e Sou da Paz.

No total, serão escolhidos três vencedores por categoria que poderão, segundo o edital, receber um prêmio em dinheiro, cujo valor deverá ser definido até a cerimônia de premiação. O objetivo é redefinir a imagem dos profissionais da Administração Pública no Brasil, estimulá-los a se engajar em seu meio, atrair talentos para ingressar em instituições públicas e disseminar boas práticas.

Na edição deste ano (a terceira) serão contempladas, na categoria de saúde, propostas que tenham como base o enfrentamento à pandemia de covid-19. Para tanto, será considerada a atuação coletiva de profissionais da área que se articulam em busca de uma resposta diante da crise sanitária.

Requisitos

Interessados em se inscrever na seleção devem atentar para alguns requisitos, como tempo mínimo de 10 anos de exercício no setor. Os candidatos também não podem estar ocupando cargo eletivo, de direção em cargo político, nem estar aposentados.

+ Briga de vizinhos termina com personal trainer morta a facadas no interior de SP

No ano passado, um dos ganhadores da categoria de meio ambiente foi o indigenista Jair Condor, conhecido por meio do documentário Piripkura, que retrata seu reencontro com dois indígenas do povo de mesmo nome. Condor é ex-seringueiro e trabalha em defesa dos direitos dos indígenas isolados e da floresta amazônica.

Veja também

+ Avó de Michelle Bolsonaro morre após 1 mês internada com covid-19

+ Nazistas ou extraterrestres? Usuário do Google Earth vê grande ‘navio de gelo’ na costa da Antártida

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?