NIAMEY, 15 JAN (ANSA) – O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, afirmou nesta terça-feira (15) que deseja encontrar o presidente Jair Bolsonaro no Fórum Econômico Mundial de Davos, que acontece entre 22 e 25 de janeiro.   

A declaração foi dada durante uma visita oficial de Conte a Niamey, no Níger. “Nos falamos por telefone e dissemos que faremos de tudo para nos encontrar em Davos, onde eu estarei por um dia. Farei de tudo”, prometeu Conte.   

Os principais expoentes do governo italiano agradeceram diversas vezes a Bolsonaro pela repatriação de Cesare Battisti, embora ele tenha sido capturado na Bolívia e sua extradição tenha sido assinada por Michel Temer.   

Segundo Conte, a prisão de Battisti também foi possível em função de uma mudança “de ordem política”. “Do contrário, tudo teria continuado como antes”, afirmou. Bolsonaro deve fazer em Davos sua estreia no cenário internacional e promover as políticas liberais propostas pelo seu governo.   

Já o Movimento 5 Estrelas (M5S), partido que indicou Conte ao cargo de primeiro-ministro, defende um Estado mais forte e protecionista. (ANSA)