07/11/2024 - 9:01
ROMA, 7 NOV (ANSA) – A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, ligou para o bilionário Elon Musk a fim de fortalecer as relações entre seu país e os Estados Unidos após a vitória do republicano Donald Trump nas eleições para a Casa Branca.
Musk, dono de X, Tesla e SpaceX, foi um dos principais financiadores da campanha do magnata, que o definiu como “a nova estrela” da política nos EUA.
“Nas últimas horas, conversei com o amigo Elon Musk. Estou convencida de que sua atuação e visão podem gerar bons frutos para EUA e Itália através de um espírito de colaboração voltado a enfrentar os desafios futuros”, escreveu a premiê nas redes sociais.
Em setembro, durante premiação conferida anualmente pelo Atlantic Council, em Nova York, à margem da Assembleia-Geral das Nações Unidas, a líder italiana recebeu das mãos de Musk o “Global Citizen Award 2024” por ser a primeira mulher chefe de governo da Itália.
Em uma transmissão ao vivo no X, o bilionário garantiu que a campanha presidencial de Trump é “apenas o início” de suas ambições políticas. (ANSA).