ROMA, 12 MAI (ANSA) – A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, divulgou neste domingo (12) uma mensagem por ocasião do Dia das Mães e destacou a grande solidariedade que existe entre as mulheres que são mães.   

Nas redes sociais, a chefe de governo italiana publicou um vídeo parabenizando todas as mães do país europeu, inclusive a sua, Anna Paratore.   

“Forte, determinada, corajosa, compreensiva, amorosa e, resumindo em uma palavra, insubstituível. Obrigada à minha mãe, obrigada a todas as mães. Parabéns a todas”, disse Meloni, que é mãe da pequena Ginevra.   

A política de 47 anos deu mais detalhes sobre a relação com sua mãe em um podcast dedicado a maternidade que é apresentado pela jornalista Diletta Leotta, que deu à luz recentemente.   

“Cresci com uma mãe que não era tão presente, mas no final das contas, devo tudo a ela. A ausência dela foi calculada, já que ela criou as filhas dizendo que deveríamos administrar, pois nossa liberdade estaria ligada à nossa responsabilidade. Ela não resolvia os nossos problemas, mas nos instigava a resolvê-los sozinhos”, revelou Meloni.   

A premiê confidenciou que ter virado mãe deu mais estabilidade para sua vida, além de se tornar mais “pragmática, concreta e atenta às coisas que realmente fazem sentido”.   

“A maternidade traz à tona todas as suas fragilidades, mas também as corrige. A solidariedade entre as mães é uma coisa completamente diferente. As mães são solidárias umas com as outras como veteranas na frente, sendo pessoas que lutaram juntas e no final têm outra dimensão de solidariedade”, acrescentou. (ANSA).