Coronavírus

Prefeitura do Rio interdita duas casas de festas por aglomeração

A Prefeitura do Rio interditou duas casas de festas com pista de dança que registravam aglomeração na Barra da Tijuca, na zona oeste da capital, na noite de domingo, 11. Outro estabelecimento na mesma região foi multado por registrar aglomeração na parte externa e por não oferecer sabão para higienização das mãos no banheiro. De acordo com o último decreto de abertura gradual da cidade, em vigor desde o dia 1º de outubro, estão proibidas boates e estabelecimentos com pista e espaço de dança de qualquer tipo. Casas de show podem funcionar, mas exclusivamente com reserva de lugar numerado.

Os estabelecimentos interditados ficam nas Avenidas Armando Lombardi e Érico Veríssimo. “Para que continuemos avançando na retomada das atividades é importante que a população assuma sua responsabilidade dentro do plano de retomada, seguindo todas as regras e os protocolos de segurança, evitando aglomerações e exposições desnecessárias”, comentou o superintendente de Educação e Projetos da Subsecretaria de Vigilância Sanitária do Rio, Flávio Graça.

Os locais que descumprem os protocolos estabelecidos podem pagar multa que varia de R$ 15 mil a R$ 26 mil. Em caso de interdição, eles devem ficar fechados por sete dias.

Segundo a Prefeitura do Rio, desde o início da pandemia a Vigilância Sanitária fez 11.148 inspeções com foco em coibir o descumprimento das chamadas “regras de ouro”, falta de condições higiênico-sanitárias, e aglomerações.

Veja também

+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel