A prefeitura do Rio de Janeiro fez uma campanha publicitária em que critica os gastos de carnaval e diz que a TV Globo “vende o patrocínio, comercializando várias cotas milionárias”. Mesmo fazendo parte do plano de mídia da campanha, a emissora recusou exibir a campanha. As informações são de Mauricio Stycer, do UOL.

A propaganda ainda mostra o custo milionário dos desfiles das escolas de samba e diz que a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) “ganha milhões” comercializando ingressos e espaços. Para finalizar, a publicidade diz que “o carnaval do Rio precisa viver do patrocínio privado, não dos recursos da Prefeitura.”

Em nota, a  emissora disse ao UOL que recusa veicular um comercial “que faz incorreta imputação à Globo”.

O secretário de Comunicação da Prefeitura, Daniel Pereira, disse ao UOL que o interesse do prefeito Marcelo Crivella em reduzir os gastos públicos com carnaval “não tem motivação religiosa” e sim que trata-se de uma “política de investimento do município.”

Assista ao comercial:

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