Prefeitura desautoriza centro de apoio da Uber no Complexo Olímpico

FC_Camara-Municipal-Sao-Paulo-proibe-aplicativo-Uber_300420150001.jpgA Prefeitura do Rio de Janeiro desautorizou na terça-feira 9 o centro de apoio da Uber próximo ao Parque Olímpico da Barra da Tijuca, onde ocorrem as principais competições esportivas da Rio-2016. A empresa classificou a decisão de “arbitrária e completamente ilegal” e anunciou que irá recorrer na Justiça.

A Uber operaria no local com um parecer favorável da CET-Rio e um alvará da Prefeitura, mas, horas antes do início das atividades do centro de apoio, fiscais fecharam o local e entregaram uma notificação para interrupção imediata. Segundo a Uber, a notificação afirma que o alvará “não permite a atividade de estacionamento, nem embarque e desembarque de passageiros no local.”

Por causa da decisão da Prefeitura, a Uber anunciou que as viagens que saem das zonas Norte e Sul e do Centro, com destino ao Parque Olímpico da Barra da Tijuca, terão o preço fixo de R$ 25 até 21 de agosto. A promoção só vale para os passageiros que escolherem a opção UberPool, de compartilhamento de caronas.