A nona edição do evento Boxing For You, maior evento de boxe do Brasil, até então confirmada e propagada pelos organizadores para acontecer na capital paulista na Arena de Lutas, em 29 de agosto, será adiada por causa da pandemia de coronavírus que assola o País.

Quem crava a notícia é o jornalista Demétrio Vecchioli, em seu blog. Até ontem, noticiou-se que a organização do evento estava alinhada com as autoridades de saúde paulistas para a realização do card no próximo mês. Os quatro combates estavam programadas com as participações dos medalhistas olímpicos Robson Conceição e Esquiva Falcão, não seriam aberto ao público.

No entanto, de acordo com fontes do blogueiro do UOL, a Prefeitura de São Paulo negou a realização do evento, como divulgado pela assessoria de imprensa do Boxing For You.

“Até o momento, não houve liberação para atividades e competições”, informou o governo municipal.

“Por enquanto, há autorização apenas para jogos da primeira divisão profissional do Campeonato Paulista de futebol masculino”, afirma a prefeitura.

O Boxing For You, que já realizou oito edições, pertence a Sérgio Batarelli, empresário tanto de Esquiva quanto de Robson. Os dois boxeadores são contratados de uma agência norte-americana, que paga as bolsas para eles lutarem, mas os eventos estão suspensos pelo mundo. Nos Estados Unidos, onde têm ocorrido algumas lutas, eles não conseguiriam entrar sem passar 15 dias em outro país.

Ao anunciar a realização do evento para o dia 29 de agosto, a Boxing For You explicou que seguiria protocolos definidos pela administração municipal e pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB). Mas não há autorização para eventos de luta em São Paulo. A proibição vale tanto para o estado quanto para o município, afirma o colunista do UOL.

O governo estadual criou o Plano São Paulo, que define o que pode e o que não pode abrir em cada região. Eventos, com ou sem público, só após 28 dias de permanência na fase verde, após aprovação de protocolo específico, o que não existe no caso do boxe.