A Prefeitura de São Paulo irá se reunir nesta quarta-feira, 21, com motoristas de aplicativos e taxistas para propor ações que diminuam o trânsito na capital após o viaduto da Marginal do Pinheiros ceder e interditar a via expressa.

Segundo o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, João Octaviano Neto, o objetivo do encontro é criar alternativa para retirar o maior número de veículos da rua.

“Nós vamos conversar e ver o que eles (motoristas) podem nos ajudar em função da especificidade do trabalho que eles prestam. Trazer uma alternativa de viagem para que o cidadão possa deixar o carro em casa e não saturar mais o sistema”, explica Neto.

Segundo o secretário, durante a reunião será negociado com os motoristas um desconto nas corridas. “Nós vamos ouvir as demandas deles em relação a esses pontos de concentração no eixo paralelo a Marginal Pinheiros e todas as medidas operacionais que forem possíveis vamos tentar implantar o mais rápido para tirar o maior número de veículos da rua”, disse Neto.

Além disso, o secretário informou que será negociado a criação de bolsões em pontos privilegiados da Marginal Pinheiros para taxistas esperarem o chamado.

Nesta segunda-feira, 19, a Prefeitura liberou dois trechos, que somam 10 quilômetros, da pista expressa da Marginal do Pinheiros. Vinte quilômetros da via haviam sido interditados após um viaduto ceder.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Os trechos liberados da Marginal são entre as pontes Estaiada e a Eusébio Matoso e entre as pontes João Dias e a Estaiada – a liberação não é contínua. A suspensão do rodízio de veículos vale entre a Avenida Bandeirantes, na zona sul, e a Ponte dos Remédios, na região oeste.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias