A pesquisa mais recente do instituto Real Time Big Data revela que o atual prefeito de São Paulo (SP), Ricardo Nunes (MDB), e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), estão empatados com 29% das intenções de voto cada. Logo abaixo, há um triplo empate técnico: o empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB) aparece com 14%, seguido pelo apresentador de televisão José Luiz Datena (PSDB) com 9%, e a deputada federal Tabata Amaral (PSB) com 8%. A economista Marina Helena (Novo) registrou 1% de preferência entre os entrevistados.

Realizado entre os dias 25 e 28 de junho com 1.500 eleitores, o levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais.

Além do cenário principal, a pesquisa considerou uma segunda conjuntura com a inclusão do deputado federal Kim Kataguiri (União). Nesta configuração, Boulos mantém os29% e Nunes fica com 28%, enquanto Kataguiri, se confirmar sua candidatura, recebe 5% das intenções de voto.

Na pesquisa espontânea, onde os eleitores respondem sem ter contato com a lista de candidatos, Boulos foi mencionado por 12% dos entrevistados, enquanto Nunes foi lembrado por 11%. Marçal e Datena foram citados por 5% dos paulistanos, e Tabata Amaral por 4%.

Segundo turno

Quanto a um possível segundo turno, o levantamento indica que Ricardo Nunes teria vantagem sobre Guilherme Boulos, com 46% contra 39% das intenções de voto. Nunes também lidera em cenários contra Pablo Marçal e José Luiz Datena, embora empatasse tecnicamente com Tabata Amaral.

Guilherme Boulos apresenta desempenho favorável em um cenário de segundo turno contra Pablo Marçal (40% contra 33%). Em embates com Datena e Tabata Amaral, o deputado do PSOL está tecnicamente empatado, com 40% contra 38% e 40% contra 44%, respectivamente.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-06703/2024, com um índice de confiabilidade de 95%.