Geral

Prefeitura de São Bernardo cria mais 1.500 novas vagas

Em homenagem ao Dia do Trabalho, evento ocorre na segunda-feira, 2, com participação de 25 empresas

Crédito: Divulgação

Em linha com as comemorações do Dia do Trabalho, a Prefeitura de São Bernardo do Campo, sob comando do prefeito Orlando Morando (PSDB), efetiva nesta segunda-feira, 2, o Feirão do Trabalho e Renda, visando assegurar oportunidades no mercado de trabalho. O evento, direcionado ao público em geral, irá contar com mais de 1.500 vagas de emprego, distribuídas entre 25 empresas, de diversos segmentos. O evento acontecerá das 8h às 15h, no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib (Av. Kennedy, 1.155, Parque Anchieta).

As empresas participantes ficarão em tendas montadas por todo o espaço interno do ginásio. Entre as companhias associadas à iniciativa estão Burger King, Grupo Bem Barato, Siscom, Padaria Kennedy, Etage, Camp SBC, Divino Fogão, CIEE, Via Apia, Vezani, Ever Green, Tecnolab, entre outras. As oportunidades são voltadas a quem possui desde ensino fundamental incompleto ao nível superior, além de vagas de estágio.


A lista de vagas disponibilizadas engloba cargos, por exemplo, de inspetor de qualidade, assistente de inspeção, técnico de segurança, atendente de lanchonete, mecânico de refrigeração, eletricista, torneiro mecânico, soldador, operador de caixa, auxiliar fiscal e supervisor de vendas – os postos abertos pelas firmas incluem PCDs (Pessoas com Deficiência).

A entrada do público-alvo do Feirão se dará pelo portão 1, localizado na área superior do Poliesportivo, pela Rua do Túnel. Os interessados devem estar munidos de documentos pessoais e cópias de currículo. Com objetivo de auxiliar pais ou mães de crianças de seis meses a cinco anos, o evento vai abrigar um espaço recreativo, composto por monitores da Secretaria de Educação, com jogos e sala de TV, para entretenimento no período de participação deste grupo.

“Mais do que fazer um ato para falar sobre o Dia do Trabalho, vamos realizar na prática, concretizando novo feirão para fomentar a geração de emprego e renda na cidade. O emprego é o maior programa social, isso é fato. Impulsiona o consumo e faz a economia girar. Por isso, nossa prioridade desde 2017 tem sido criar esse ciclo mediante ambiente favorável às novas contratações”, frisou o prefeito Orlando Morando. “A Prefeitura, como mediadora, busca facilitar essa aproximação entre as empresas que necessitam de colaboradores e as pessoas que buscam a recolocação no mercado de trabalho”, completou.

Campanha de vacinação

Ao longo de todo o dia 2, o ginásio irá registrar ainda espaço para realização de vacinação. A oferta de imunização inclui dose de reforço contra a Covid-19 – terceira ou quarta dose para os públicos que se encaixam dentro dos critérios –, assim como de combate ao Sarampo, campanha direcionada, principalmente, a crianças de seis meses a menores de cinco anos, mas aberta a adultos que se encontram com o esquema vacinal incompleto, sendo necessário estar com a carteira de vacinação para consulta.Diversas linhas de ônibus de São Bernardo contemplam locais próximos ao entorno do ginásio, como paradas na Avenida Kennedy ou na Avenida Senador Vergueiro, perto do Carrefour.