SÃO PAULO, 16 DEZ (ANSA) – A Prefeitura de Paris foi multada em 90 mil euros por empregar mulheres demais em cargos de direção, informou a prefeita, Anne Hidalgo, nesta terça-feira (15). A punição foi aplicada pelo Ministério de Serviços Públicos por considerar que a cidade violou a lei de paridade de gênero no ano de 2018.

“Tenho o prazer de anunciar que nós fomos multados porque nomeamos muitas mulheres para cargos de direção. A gestão da Prefeitura se tornou feminista demais. Essa multa é obviamente absurda, injusta e perigosa”, disse Hidalgo.

Segundo o ministério, a cidade tinha 69% dos cargos de chefia liderados por mulheres – eram 11 postos ocupados por elas e cinco por eles. Atualmente, em 2020, elas ocupam 47% das funções na administração municipal.

Hidalgo ainda ironizou dizendo que espera que o valor da multa “seja usado para ações de inclusão das mulheres” e que é preciso “promover as mulheres com determinação e vigor em toda a parte porque a França ainda deixa a desejar”. (ANSA).