Rio – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) criou um grupo de trabalho para definir medidas operacionais caso a prefeitura reassuma o controle da Linha Amarela. O decreto com a criação do grupo (Nº 46747) foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial Municipal.
A criação do grupo acontece três dias após a aprovação em primeiro turno pela Câmara de Vereadores do projeto de encampação da via expressa enviado pelo prefeito ao Legislativo. Mas a matéria passará por uma nova votação, em data ainda a ser marcada.
Também na sexta, antes do resultado final da votação, a Lamsa, concessionária que administra a via, conseguiu na Justiça uma liminar que impedia o encampamento da Linha Amarela nos moldes da sugerida por Crivella: sem indenização devida pelo fim antecipado do contrato de concessão.
O decreto também permite que o grupo convide especialistas e entidades com expertise na operação de vias com pedágio. O objetivo é que eles possam colaborar para a formulação de iniciativas para auxiliar a boa manutenção e tráfego da via. Sobretudo, no que diz respeito à segurança e à oferta de serviços eficientes aos usuários.
Equipe é formada por órgãos municipais