Newsletter

Prefeito do Rio de Janeiro cancela festa de réveillon

Crédito: AFP

(Crédito: AFP)


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou neste sábado (4) que a festa da virada do ano foi cancelada. Por meio das redes sociais, o prefeito explicou que a medida restritiva foi tomada após as incertezas geradas pela nova variante do coronavírus, a Ômicron.

De acordo com o prefeito, os especialistas do comitê científico do munícipio afirmavam que não havia a necessidade de cancelamento do réveillo. No entanto, Paes decidiu acatar a decisão do comitê estadual, que se posicionou contra a realização do evento.

“Respeitamos a ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da prefeitura diz que pode. O do Estado diz que não. Então não pode. Vamos cancelar dessa forma a celebração oficial do réveillon do Rio”, explicou o prefeito.

Na última quinta-feira (2), a cidade de São Paulo também decidiu cancelar as comemorações de Ano Novo para evitar a propagação da nova variante.

“Réveillon cancelado por conta da indicação da vigilância sanitária”, disse o prefeito Ricardo Nunes durante visita a Nova York.

Com essa decisão, mais da metade das capitais do país (ao menos 17 de 27), entre elas Brasília, Recife e Porto Alegre, não terão festas para receber 2022.


Saiba mais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua