Christiano Xavier (PSD), prefeito da cidade mineira Santa Luzia, foi criticado nas redes sociais, depois que apareceu em uma festa com 180 pessoas, neste sábado (21), durante a pandemia de covid-19. Ele respondeu aos críticos e disse que não se arrepende.

+ Brasil tem mais de 122 milhões de pessoas vacinadas ao menos com a primeira dose

+ Justiça de Brasília recusa denúncia contra Lula em caso do sítio de Atibaia

+ Ex-ministros da Justiça pedem rejeição da ‘aventura’ de Bolsonaro contra STF

Christiano publicou nas próprias redes sociais que tinha ido pra festa, que contou com show do cantor Leonardo. Segundo ele, o evento seguiu protocolos sanitários. “Evento a céu aberto, dentro dos padrões sanitários e com cerca de 180 convidados apenas e tive o prazer de participar! Não resisti”, contou ele.

Depois que surgiram as críticas na publicação, o prefeito passou a responder. “É muita amolação com tudo, que chatice, querem que façamos as coisas escondidas e que fingimos o tempo todo, mas eu sempre vou ser transparente e fiz e não me arrependo, me convidem pro próximo que to dentro”, disparou Christiano Xavier.

A Prefeitura de Santa Luzia não confirmou se esse evento seguiu todos protocolos. Atualmente a administração determina que eventos particulares podem ser permitidos “se as condições sanitárias forem favoráveis, observando-se a proporção de 4m² por pessoa, exclusivamente, em espaços ao ar livre que possuam o Termo de Responsabilidade Sanitária”.